Estudantes e moradores de Palmares arriscam suas vidas passando por ponte caindo aos pedaços

 

Foto Eucimar Mesquita

Pais de alunos e moradores da localidade de Palmares, zona rural de Campos dos Goytacazes, denunciaram nas redes sociais nesta sexta-feira (17) o sofrimento e o perigo que as crianças são submetidas para chegarem a escola, elas arriscam a vida enfrentando uma ponte de madeira caindo ao pedaços que de tão deteriorada esta ameaçando cair.

A Ponte está em péssimo estado de conservação, além de pedestre que se arrisca a atravessar a ponte, os proprietários de veículos estão impedidos de atravessar a única ponte da localidade, é um absurdo ver os alunos das escolas municipal e estadual, ter que descer do ônibus e seguir a pé arriscando suas vidas.

No dia 27 de setembro de 2022, durante um comício em Cardoso Moreira, o Prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, anunciou um pacote de obras que seria lançado no mês de outubro daquele ano, dentre elas a construção de uma ponte em palmares. A campanha política acabou, já se passaram 6 meses e nada de ponte.

Nas redes sociais, a população de palmares criticou muito o estado da ponte! Várias postagens simplesmente viralizaram, um morador escreveu "nos ajudem a divulgar esse absurdo que está a ponte de Palmares, onde todos os dias ônibus cheio de estudante passam por ali colocando a vida de todos em riscos, pois precisam estudar! E sem contar os moradores locais que também necessitam de passar, pois não tem outro caminho! Precisamos de providências urgentes, antes que o pior aconteça"!

Outra moradora escreveu: "Se quiser mandar alguém para a ponte que caiu, mande para Palmares! Terra onde só tem cabos eleitorais para puxar votos para determinados candidatos e assim virar cabide de "empregos"... estamos infelizmente esquecidos pelo poder público municipal e a mercê de uma tragédia anunciada"!

Em 4 de março de 2016 o site Cardoso Moreira news fez uma matéria informado a precariedade da ponte em Palmares (Clique aqui), inclusive com a população reclamando do estado da mesma, no governo de Rosinha Garotinho até uma obra foi orçada no valor de R$933.426,26, mas não chegou nem a sair do papel.

Por Anderson lobo

Vídeo: Ivan Martins







Postar um comentário

0 Comentários