A Secretaria de Segurança promove curso de Aperfeiçoamento em Segurança Pública

 

A Secretaria Municipal de Segurança Pública promoveu, na manhã desta terça-feira (28), um curso de Aperfeiçoamento em Segurança Pública e Social para a Guarda Municipal de Cardoso Moreira.
O curso foi realizado no Parque de Exposição, onde foram abordados diversos temas, como: Atribuições da Guarda Civil Municipal; Aspectos da abordagem; Princípio da legalidade; Poder de polícia; Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA; Uso progresso da força; Proteção ambiental; Direitos Humanos; Segurança do trânsito; Direção defensiva; Acidentes de trânsito; Condições adversas na direção; e Prevenção de acidentes.
No local, houve primeiramente uma abordagem teórica com todos os participantes. Em seguida, os GCM participaram de uma aula prática com o uso das novas viaturas da Guarda Municipal, para o aperfeiçoamento de abordagens, entre outras ações.
O objetivo central foi a capacitação dos GCM e o aperfeiçoamento em suas práticas de trabalho. A Prefeitura de Cardoso Moreira está empenhada em oferecer acesso a cursos de capacitação aos seus servidores públicos municipais, visando a excelência na prestação dos serviços públicos aos cidadãos cardosenses.
A capacitação foi ministrada pelo Coordenador Municipal de Segurança Pública, SGT PM Carlos Magno Belieny; o Coordenador de Transporte, Arthur Pereira Barcellos; o GCM Antônio Sérgio Souza; e pelos instrutores da Auto Escola Distack Cardosense, Marcus Vinicius e Michel Diniz.
Fonte: PMCM




Postar um comentário

0 Comentários