Câmara aprova por unanimidade e com elogios contas da Prefeita Geane Vincler referente ao ano de 2021

 

Por unanimidade, as contas da gestão da Prefeita de Cardoso Moreira, Geane Vincler, referentes ao exercício 2021 foram aprovadas nesta terça-feira (28) pela Câmara Municipal. Os 09 vereadores presentes seguiram o parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ)  onde foi bastante elogiada pelos parlamentares.

A Prefeita revelou o orgulho “em trabalhar com compromisso com o dinheiro público, o que tem proporcionando o avanço em diversos setores”.

A análise do tema começou com a leitura do relatório da Comissão de Finanças e Orçamento, feita pelo vereador Enoque de Matos. O documento resumiu a posição e tramitação do processo no TCE-RJ e emitiu a análise da comissão.

A Prestação de Contas Anual é um dever estabelecido na Constituição que obriga os administradores públicos a prestarem contas dos resultados alcançados na gestão dos recursos confiados à sua responsabilidade em face dos objetivos de interesse coletivo estabelecidos.

O propósito da prestação de contas é assegurar a transparência e a responsabilidade na administração pública, bem como dar suporte às decisões de alocação de recursos, promover a defesa do patrimônio público e, sobretudo, informar aos cidadãos, que são os usuários dos bens e serviços produzidos pela administração pública.

Logo após a aprovação das Contas, a Prefeita Geane Vincler fez um discurso no Plenário fazendo uma análise do seu governo, em um discurso muito aplaudido pelos presentes que lotaram as dependências da Câmara de Vereadores.

"É uma grande conquista para a nossa gestão e para o município, isso demonstra todo nosso comprometimento com a gestão pública eficiente. Estamos no caminho certo". Comentou a Prefeita de Cardoso Moreira Geane Vincler.






Postar um comentário

0 Comentários