SECRETARIA DE SAÚDE DE ITALVA COMEÇA A CADASTRAR PORTADORES DE FIBROMIALGIA.

 


A SEMUSA da Prefeitura de Italva publicou em suas redes sociais oficiais nesta terça-feira (28) uma atenção especial para os Italvenses que são portadores de FIBROMIALGIA, um cadastramento será feito para benefícios exclusivos destes pacientes e o pedido da Prefeitura é para quem sofre dessa terrível doença que procure o ESF mais próximo de sua residência.

Fibromialgia é uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Com a dor, a fibromialgia cursa com sintomas de fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada) e outros sintomas como alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais.

A fibromialgia é um problema bastante comum, visto em pelo menos em 5% dos pacientes que vão a um consultório de Clínica Médica e em 10 a 15% dos pacientes que vão a um consultório de Reumatologia.

O diagnóstico da fibromialgia é clínico, isto é, não se necessitam de exames para comprovar que ela está presente. Se o médico fizer uma boa entrevista clínica, pode fazer o diagnóstico de fibromialgia na primeira consulta e descartar outros problemas.

A SEMUSA espera em breve ter todos os dados e todos os levantamentos de pacientes de Fibromialgia, vários benefícios serão anunciados em breve pelo governo atual.



Postar um comentário

0 Comentários