Covid-19 - Variante Delta é detectado em Cardoso Moreira

 



A Prefeitura de Cardoso Moreira recebeu a notícia da identificação dos primeiros casos da variante Delta no município. A informação foi reportada pela Secretaria municipal de Saúde na manhã desta quinta-feira (02/09) pelas redes sociais,  a detecção da variante foi possível por intermédio da análise de amostra laboratorial de paciente residente do município.

Não foi informado os nomes dos pacientes contaminados com essa variante, e de acordo com os estudos realizados até o momento, essa variante é resultado de mutações no vírus da COVID-19 e apresenta maior potencial de transmissibilidade e predispõe as pessoas a maior risco de desenvolver a infecção quando comparada com as outras variantes já detectadas.

Sendo essa uma situação de alerta, a Prefeitura de Cardoso Moreira por meio da Secretaria Municipal de Saúde faz um apelo à população sigam  as medidas de proteção e prevenção contra a doença, e respeitem os protocolos de segurança, usando máscara de proteção, higienizando as mãos com álcool 70% ou, quando possível, água e sabão, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações.

É importante que todos se vacinem e que, mesmo após a vacinação, continuem mantendo os cuidados necessários para evitar a proliferação do vírus. Somente assim, conseguiremos vencer a pandemia.



Postar um comentário

0 Comentários