Secretaria de Educação de Cardoso Moreira realiza abertura do ano Letivo de 2017

A Secretaria Municipal de Educação de Cardoso Moreira realizou na manhã desta quinta-feira, dia 02 de fevereiro, no Auditório do Colégio Estadual Baltazar Carneiro, a solenidade de abertura do ano letivo 2017 para professores, coordenação pedagógica, orientadores educacionais e direções. Na ocasião estiveram também o Prefeito e vice- prefeito, respectivamente, Gilson Nunes Siqueira e Renato Jacinto, além de vereadores e representantes das igrejas Batista e Católica, entre outros membros de entidades e secretários de governo do município.

Na programação, após o credenciamento e o lauto café, houve a execução dos Hinos Nacional e Municipal, passando para as palavras do Secretário Municipal de Educação, o professor Ailton Nunes Guimarães, que além de dar as boas-vindas aos educadores, destacou o seu compromisso e toda a sua equipe em trabalhar para oferecer o que há de melhor para educação no município. Ailton ressaltou a importância de se ir além do que é possível enxergar, e convocou a todos a caminhar juntos pelos caminhos do conhecimento. “ Quero dizer a vocês que nós da secretaria de educação já estamos trabalhando de forma a atender sempre e bem a todos os envolvidos com a educação, professores, apoio, alunos, pais de alunos, vereadores, secretários de governo, além da comunidade em geral. Estamos juntos para oferecer um trabalho de qualidade na educação. E cada membro de nossa equipe tem autonomia para se posicionar, para propor ações que venham agregar valor e qualidade ao nosso serviço”, afirmou Ailton ao apresentar sua equipe.

O prefeito Gilson Siqueira em sua fala além de dar as boas-vindas a nova equipe da secretaria de educação e aos demais servidores, destacou a necessidade de se manter a perseverança, o senso do compromisso, a dedicação, o entrosamento e a responsabilidade nessa caminhada. Gilson desejou um bom retorno a todos os professores e demais funcionários, afirmando que juntos estarão construindo um novo município. Palavras também de boas-vindas foram as do vice Renato Jacinto, dos vereadores Geane e Renato a toda equipe da secretaria e aos demais servidores.

A abertura do Ano Letivo contou ainda com apresentação do Grupo de Ballet Dançarte do Colégio Estadual Barão de Macaúbas do município de São Fidélis, logo em seguida uma excelente palestra do Psicólogo Pedro Henrique Figueiredo Xavier, sob o tema: Motive-se, mude, cresça.
A partir da próxima segunda-feira, 06, todos os professores retornam as unidades escolares, para reuniões de planejamentos mas, as aulas com alunos só iniciam em 13 de fevereiro.


Desafio - O atual secretário de educação de Cardoso Moreira e equipe têm um grande desafio para oferecer uma educação de qualidade aos cerca de 1.800 alunos da rede municipal, do ensino maternal até ao nono ano de EJA e Supletivo. Além das duas Escolas Municipais e Creches da sede, o município tem ainda escola nas localidades de Outeiro e São Joaquim (onde também há uma Creche), São Luiz, Valão dos Pires, Dom Antonio, Fazendinha e Dr. Matos. Escolas estas com uma série de problemas de infraestrutura, de acordo com um levantamento realizado pelo Ministério Público Federal em 2015 e apresentado em dezembro de 2016, ao apagar das luzes da gestão municipal do governo anterior. Em tempos de poucos recursos a criatividade e o empenho de todos será o diferencial para superar as dificuldades. O prefeito Gilson Nunes Siqueira ainda está computando os problemas financeiros e estruturais herdados do gestor anterior.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação de Cardoso Moreira

Postar um comentário

0 Comentários