Nível do Rio Muriaé e Carangola já começam a baixar nas cidades mineiras


Uma quinta-feira sem chuva foi o bastante para que o nível dos rios Carangola e Muriaé, que subiram muito no início desta semana, voltassem a baixar. Em alguns municípios da Zona da Mata mineira, as águas chegaram a ameaçar invadir estradas, como em Miraí, onde o Rio Preto chegou a atingir as proximidades da estrada que liga Muriaé  e Ervália.
Como também não houve precipitação de chuvas na região, a situação na cidade de Miraí, Ervália e Manhuaçu é tranquila, apesar do grande volume de água nos rios da região.
O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Nacionais – Cemaden, divulgou nota noite desta quarta (30), reportando que o nível do rio Muriaé havia chegado a 2,03m, alertando para a possibilidade de ocorrência de inundações nas áreas de ocupação da planície, principalmente no município de Patrocínio do Muriaé.
No município de Muriaé, a Defesa Civil local chegou a registrar pontos isolados de alagamentos, principalmente na zona rural, mas felizmente, sem prejuízos materiais.
Nos municípios de Carangola e Divino a situação também é de tranquilidade, com o nível do rio Carangola também baixando gradualmente. Nos municípios de Porciúncula, Patrocínio do Muriaé, Itaperuna e Cardoso Moreira, o sistema de monitoramento do CPRM chegou a classificar o momento como nível de atenção durante toda quinta-feira.
Fonte: Tribuna de Porciúncula 

Postar um comentário

0 Comentários