População se revolta com o descaso da Prefeitura de Campos e queima ponte em Palmares


Revoltados com o descaso por parte da prefeitura de Campos dos Goytacazes, os moradores da localidade Palmares, atearam fogo em uma ponte de madeira que se encontrava em péssimo estado de conservação Na manhã desta quarta-feira (16/03).

Segundo os moradores de palmares, havia vários pedidos para a manutenção da ponte que foram feitos junto à prefeitura de Campos através de documentos e nenhuma providência foi tomada, Os moradores estão revoltados e algumas pessoas cansadas de esperar resolveram colocar fogo no restante da madeira da ponte para evitar que acontecesse uma tragédia, pois algum desavisado poderia passar pela ponte e se acidentar.
Os moradores informaram ainda que a ponte de madeira esta assim a 15 anos, havia uma ponte de ferro que por causa de uma enchente, acabou ficando deteriorada. Para tentar resolver o problema, a prefeitura de Campos construiu uma ponte de madeira por cima da já existente, alegando, à época, que a ponte seria apenas um improviso até que a obra fosse concluída. Acontece que, o que era para ser algo temporário, permanece até hoje.
 
Segundo uma placa da Prefeitura de Campos no local informa uma obra orçada no valor de R$: 933.426,26 para a construção de uma nova ponte que pelo jeito, nem chegou sair do papel.



Postar um comentário

3 Comentários

  1. Vergonha. Estamos num esquecimento por parte a vários anos no Distrito de Palmares. Nossos alunos sempre estudaram em Cardoso Moreira, pois não tem ônibus para levar para o distrito de Vila Nova ou outro lugar. Muitas dos alunos fizeram prova do IF, passaram. E como se locomover até Campos? Bom umas enfrentam uma rotina de quase duas hrs(duas pra ir e duas pra voltar) tds os dias,outras os pais pagam quitinete em Campos (sem poder) e assim vamos tentando levar nossas vidas. As vezes acho que esse ditado q o brasileiro não desiste nunca atrapalha bastante nós o povão. Pq eles acham q não somos nada.

    José Tiago Amaral Vieira

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, Tiago!

    ResponderExcluir
  3. EXTRATO DE CONTRATO
    CONTRATO No 0291/2014
    PROCESSO N.o2014.105.000079-7-PR
    TOMADA DE PRECOS no 023/2014
    CONTRATADA: CONSTRUTORA ALAS LTDA
    CNPJ no : [ocultado] 01-07
    OBJETO: Obra de estrutura sobre o Corrego da Onca na Localidade
    de Palmares - distrito de Santa Maria.
    VALOR GLOBAL: R$ 933.426,26 (novecentos e trinta e tres mil, quatrocentos e vinte e seis reais e vinte e seis centavos).
    FORMA DE PAGAMENTO: Parcelado.
    PRAZO DE CONTRATO: 04(quatro) meses.
    DATA DA ASSINATUTA DO CONTRATO: 25/07/2014
    Campos dos Goytacazes, 11 de agosto de 2014.

    ResponderExcluir