Encontro de Folia de Reis de Cardoso Moreira atrai grande público




A Praça Ibrahim Assed em Cardoso Moreira foi tomado por tradição, alegria, músicas e orações em homenagem aos Santos Reis onde foi realizado o XIII Encontro Regional de Folia de Reis de Cardoso Moreira, o evento, que contou com a apresentação de folias de toda a região. O evento foi realizado pela Prefeitura de Cardoso Moreira, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio do Grupo de Folia de Reis Estrela do Mar.

Considerado como um dos mais organizados encontro de folia do Norte/Noroeste Fluminense, o Encontro Regional de Folia de Reis de Cardoso Moreira já é tradição na cidade a praça da cidade é tomada por cardosenses e visitantes que vem de varias cidades prestigiar esse grandioso evento.

  A aposentada Maria das Dores, moradora do Cachoeiro foi acompanhar a tradicional festa.na Praça e ficou maravilhada “Antigamente os reis entravam nas casas não apenas para levar comida, mas também para trazer fartura para dentro do lar. Não podemos deixar essa folia acabar”.

 Presente ao evento, o Secretário de Cultura e Turismo, Fernando Melo, saiu satisfeito. “Foi um festival muito bom e interessante, que envolveu toda a região com a participação de muitos foliões e grande público. A apresentação das nossas folias, em particular, também agradou em cheio e foi muito aplaudida. Além disso, o evento permitiu o estreitamento das relações entre as todas as folias presentes”, destacou Fernando Mello.

O Prefeito de Cardoso Moreira Gegê Cantarino, vê com muito entusiasmo a realização do encontro: “A Folia de Reis tem um significado todo especial para a cultura brasileira em especial para os Cardosenses e pra mim, em particular, pela minha origem do interior, a festa tem a magia de congregar famílias e comunidades. Daí o carinho e o cuidado que temos de proporcionar aos Cardosenses uma festa linda, cheia de cores e de alegria”, declara.


  
Fotos: Luiz Carlos

Postar um comentário

0 Comentários