Ampla monta esquema especial para o Carnaval 2016

http://www.leisecamarica.com.br/wp-content/uploads/2016/02/ampla-300x180.jpg
A Ampla montou um plano de ação para o Carnaval de 2016. O atendimento emergencial da distribuidora funcionará normalmente, com equipes de plantão prontas para atender aos chamados. As lojas de atendimento não funcionarão na segunda e na terça-feira de Carnaval, mas estarão abertas na quarta-feira (10) a partir de 12h. Na quinta e na sexta-feira, as lojas funcionam normalmente. Os canais de atendimento SMS e whastapp, Facebook, Twitter, Aplicativo e portal Ampla (www.ampla.com) estarão disponíveis todos os dias a qualquer horário para tirar dúvidas, fazer solicitações de serviços e buscar demais informações sobre o fornecimento de energia elétrica.. Além disso, a Central de Relacionamento (0800 28 00 120) funcionará 24 horas, todos os dias da semana, inclusive nos feriados.

As lojas de Aperibé, Areal, Cambuci, Carapebus, Cardoso Moreira, Duas Barras, Italva, Laje do Muriaé, Macuco, Natividade, Nova Friburgo, Perequê, Porciúncula, São Sebastião do Alto, São José de Ubá, Silva Jardim, Santa Maria Madalena, Sumidouro, Trajano de Moraes e Varre-Sai, que funcionam normalmente de 8h às 12h, não abrirão na quarta-feira, mas voltarão a funcionar normalmente na quinta e na sexta-feira.

Além do atendimento 24h para emergência, a Ampla contará ainda com uma subestação móvel que tem capacidade para suprir o fornecimento de energia equivalente ao consumo de uma cidade com 30 mil habitantes (potência de 15 MVA). A subestação poderá ser deslocada para atender qualquer eventualidade durante o Carnaval.

Ampla alerta sobre cuidados com a rede elétrica no feriado

A Ampla dá dicas para quem vai viajar no Carnaval. Antes de sair, é importante tomar alguns cuidados com a rede elétrica residencial. Além de oferecer mais segurança, desconectar os aparelhos das tomadas, por exemplo, resulta em economia de energia. De acordo com o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), “o consumo de aparelhos em stand by pode representar 12% do consumo doméstico de energia”.

O computador deve receber atenção especial. Apesar de estar preparado para funcionar durante horas e até dias, é importante desligá-lo, inclusive o estabilizador, em caso de viagem. Nas pequenas pausas, desligar o monitor conta e muito na hora de economizar energia. Ele é responsável por 70% do consumo.

Para viajar tranquilo, deve-se apagar todas as luzes e desconectar antenas de televisão, cabos de telefone e provedores de internet. Além disso, todos os equipamentos que não são de uso contínuo devem ser retirados da tomada, pois podem sofrer sobretensão elétrica provocada pela incidência de raios.
A sobretensão provocada pela incidência de raios, mesmo distantes do local, é propagada pela rede de distribuição de energia e entra na residência pelos cabos que ligam a instalação à rede pública, chegando às tomadas e queimando os aparelhos mais sensíveis, mesmo que não estejam em funcionamento (stand by). Em casos críticos, a queima dos equipamentos pode provocar incêndios e se propagar para o restante do imóvel.

Canais virtuais e automáticos de atendimento Ampla 

Os clientes da Ampla podem entrar em contato com a distribuidora pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/amplarj) e Twitter (@amplaenergia); pelo site da companhia (www.ampla.com); ou ainda pelo aplicativo Ampla, que pode ser baixado gratuitamente para iOS (http://goo.gl/OBHL6u) e Android (http://goo.gl/rc8buh).

Para comunicar falta de luz, os clientes podem enviar um SMS gratuito para o número 27389 e escrever Faltadeluz + tecla espaço + Nº do cliente sem dígito. Além disso, pelo whatsapp (21- 96598-9982; 22-99229-8911; 24-99303-4458), é possível consultar informações sobre diversos serviços. Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, a população pode utilizar o novo aplicativo para smartphones (Ampla), disponível na Google Play (http://goo.gl/rc8buh) e na App Store (http://goo.gl/OBHL6u), além dos perfis da Ampla nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/amplarj), Twitter (@amplaenergia), e pode acessar o Portal Ampla (www.ampla.com).

Postar um comentário

0 Comentários