Desfile Escolar em comemoração a Festa de São Joaquim


Neste domingo (04), a comunidade de São Joaquim, foi tomado pela animação da população, O motivo de toda dessa alegria foi o Desfile cívico da escola Municipalizada Manoel Joaquim da Silva Pinto, na qual crianças, adolescentes e idosos percorreram os principais ruas da comunidade.

Organizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, em comemoração a festa de São Joaquim. O tema escolhido para as celebrações desse ano foi Valores: Princípios básicos da Cidadania.

Uma das atrações mais aplaudidas do desfile foram os soldados do tiro de guerra de Itaperuna que se apresentaram com diferentes uniformes e armamentos e também o grupo da Terceira Idade de São Joaquim que percorreram todo o circuito com muita empolgação.

No palanque montado no centro de São Joaquim, o Prefeito Gegê Cantarino acompanhado da sua Esposa Claudia Catarino e dos Vereadores Enoque de Matos, Ediel Sardinha e Ivan da Ambulância e também dos Secretario de Educação Emanoel Sardinha Neto e demais Secretários Municipais. Aplaudia entusiasmado a todos que participavam do desfile.


Após o desfile, o Secretario de Educação Emanoel Sardinha Neto que depois de saudar o prefeito Gegê Cantarino e bem como as demais autoridades e os presentes, lembrou que a educação deve oferecer suporte e condições para formação integral do ser. Ela lembrou ainda, que ele mesmo estudou na referida escola desde o pré-escolar até fim do ensino fundamental. Ele fez questão de agradecer a toda equipe da Secretaria de Educação pelo empenho e esforço em trabalhar de forma integrada, em especial a equipe da escola Municipalizada Manoel Joaquim da Silva Pinto que se empenhou para viabilizar o desfile. E concluiu "Precisamos trabalhar unidos pela construção de cidadãos melhores por um mundo melhor", finalizou.












Postar um comentário

0 Comentários