Pezão em Campos nesta sexta-feira

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato a reeleição, que aparece liderando as últimas pesquisas Ibope e Datafolha, é aguardado em Campos na próxima sexta-feira (24), às 20h, para evento no Automóvel Clube Fluminense, ao lado de prefeitos, deputados, vereadores, ex-prefeitos e lideranças da região. Em sua última visita ao município, no dia 23 de setembro, o governador apareceu pela primeira vez à frente nas pesquisas eleitorais e, ao discursar, afirmou que “era o melhor local para receber a notícia”. No primeiro turno Pezão ficou com 73.035 votos, contra 96.584 do deputado federal Anthony Garotinho (PR), em Campos. Já o senador Marcelo Crivella (PRB) obteve 42.579 votos na terra goitacá. De acordo com os aliados, a meta é “vencer na cidade e ampliar a vantagem na região”.

O evento em Campos deve contar com a presença dos prefeitos de São João da Barra (Neco), Cardoso Moreira (Gegê Cantarino), São Fidélis (Fenemê), Quissamã (Octávio Carneiro), Italva (Leonardo Guimarães) e Macaé (Dr. Aluízio), dos deputados estaduais João Peixoto (PSDC) e Roberto Henriques (PSD), além dos ex-prefeitos de Campos Arnaldo Vianna (PDT) e Sérgio Mendes (PPS); a ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PT), e os vereadores Rafael Diniz (PPS), Nildo Cardoso (PMDB), Marcão (PT) e Fred Machado (PSD).

Para o ex-prefeito Arnaldo Vianna, que deixou a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e participou da coordenação da campanha de Pezão, o momento é de unir forças políticas e partidos. “Estamos todos ao lado do Pezão. No primeiro turno ele teve 30,08% dos votos válidos e ficou em segundo lugar em Campos. Agora, neste segundo turno, a meta é vencer em Campos e ampliar a vantagem nos municípios da região”, diz Arnaldo. O vereador Nildo Cardoso, presidente do PMDB em Campos, estava nesta terça-feira (21) no Rio acertando os últimos detalhes para o encontro. “Vamos receber em Campos todos os aliados do governador no interior”, frisou.

“Eu conheço os 92 municípios e os gestores, os vereadores. Estou sempre em contato com a população. Eu andei nesses sete anos e meio nos municípios”, comentou Pezão após caminhada em São Gonçalo.

Durante a caminhada o atual governador disse não discriminar qualquer município, mesmo que hajam divergências partidárias.

Candidato fala de compromisso de trabalho

No dia 23 de setembro, em sua passagem por Campos, Pezão disse que a campanha foi importante para “renovar a alma”. “Saio de Campos com a alma renovada. Meu compromisso com a população de Campos é um compromisso de trabalho. Compromisso de vir para cá e despachar. De olhar olho no olho. Eu respeito a política de um real, mas eu quero o povo com a vara de pescar, sabendo avançar, ter uma profissão. Nós vamos botar ensino médio diurno com ensino profissionalizante para o jovem sair com uma profissão”, disse Pezão.

Segundo Pezão, para o próximo governo estão previstos mais oito Centros de Vocação Tecnológica (CVTs) na região. Campos já conta com dois CVTs, um de solda e um de cerâmica. Além disso, Pezão promete expandir o Programa Dupla Escola para todo o estado, com mais 100 colégios com Ensino Médio integral e profissionalizante. O governador também prometeu mais UPAs e as primeiras UPPs na região.


A.B.L.

Postar um comentário

0 Comentários