Peixes aparecem mortos no Rio Muriaé em Muriaé

Vários peixes de diferentes espécies amanheceram mortos e outros agonizando nas águas do rio que corta o município de Muriaé, na Zona da Mata. A população flagrou a quantidade de peixes mortos. Segundo testemunhas, algumas espécies ficaram agonizando em busca de oxigênio, mas acabaram morrendo. Ainda de acordo com os moradores, o rio está poluído e devido ao período de estiagem, o nível do rio está abaixo do normal.

Funcionários da Prefeitura de Muriaé retiravam os peixes mortos evitando o forte odor e a exposição dos peixes. Foi montada uma equipe composta, além de funcionários Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental. foi feita a coleta de água do Rio Muriaé e enviada para análise em Viçosa a fim de sabe se existe alguma contaminação e o resultado será entregue no próximo dia 24. Somente em dois dias de limpeza, foram recolhidos cerca de 400kg de peixes mortos.



Em um primeiro momento, acreditou-se que o problema seria somente no Rio Muriaé, porém, após várias vistorias, constatou-se também problemas de mortandade e peixes no Rio Preto, cuja água também está sendo analisada.  

Nenhum comentário