Cardoso Moreira ganha uma Reserva Florestal

http://www.cardosomoreira.rj.gov.br/site/images/fotos_anderson/agricultura/reserva/P1040571_-_C%C3%B3pia.JPG
A inauguração da reserva florestal de preservação permanente e Conservação da nascente São Miguel, promovido pelo Dr. Aluizio Gomes de Souza em sua Propriedade, Sexta-feira (23/05) na localidade de Vila  Pinheiro, reuniu o Prefeito Gegê Cantarino, o secretario de agricultura e Pesca Senhor Helvécio Azevedo e o subsecretario Marco Aurélio Rangel Martins; o vice-prefeito Renato jacinto; o subprefeito do Interior Elcio Rangel; Representantes do Lions Clube de Campos dos Goytacazes e de Cardoso Moreira; o Secretario de Agricultura de Campos do Goytacazes Eduardo Crespo; Representantes 56º Batalhão de Infantaria; demais Secretários municipais e alunos da Escola municipal Manoel Joaquim da Silva Pinto de São Joaquim.

A reserva florestal é um espaço criado em parceria com O Lions Clube e Prefeitura através da Secretaria de agricultura e pesca de Cardoso Moreira, e de acordo com os organizadores do evento, A reserva servirá como estrutura de apoio para os projetos de reflorestamento e educação ambiental desenvolvidos pela secretaria de Agricultura e Pesca de Cardoso Moreira e outras instituições do governo e sociedade civil que estão somando esforços para tornar a unidade em centro de referência em restauração florestal.

 Os representantes do Lions Clube presentearam com um certificado de Honra ao Mérito aos participantes no plantio e preservação da Reserva Florestal e preservação da nascente em comemoração ao dia mundial do meio ambiente.

 Depois de lembrar que esse Reflorestamento significa um grande avanço, O prefeito Gegê Cantarino acrescentou que há muito ainda o que fazer até o resgate da dívida histórica que a sociedade tem com os ecossistemas de Cardoso Moreira, que tanto proporcionaram em geração de riquezas e desenvolvimento. “È por essa razão que apoiamos a criação dessa reserva Florestal.


















Postar um comentário

0 Comentários