Novas faixas vertical e horizontal e placas de sinalização São instaladas


 A Prefeitura Municipal de Cardoso Moreira está realizando a pintura de faixas de sinalização horizontal de faixas para pedestre e sinalização vertical para orientação de veículos em diversas ruas do município e alem de estar instalando novas placas de sinalização nos principais cruzamentos da cidade que ainda não possuem, principalmente de PARE. Trazendo mais segurança para o motorista e para o pedestre.

Neste início de trabalho, as Localidades contempladas que estão recebendo estas sinalizações são; Rua Principal em São Luiz, Ruas Santo Antônio e São João Batista em São Joaquim e Ruas Tabeliã Glecy Lovain da Silva, João Santos e Baldir Maia de Menezes na Praça Tiradentes.

Após vistoria as pinturas das faixas, o prefeito Municipal Gegê Cantarino, afirma que os ajustes estão sendo feitos para melhorar a sinalização da cidade, aumentando a segurança para pedestres e motoristas, Da mesma forma, o pedestre deve procurar uma comunicação melhor com os condutores.

Algumas dicas são fundamentais para motoristas e pedestres:

Motorista- Ao dar passagem para o pedestre na faixa, você não está apenas exercendo sua cidadania, está cumprindo com uma lei. Sendo assim, sempre que chegar numa faixa diminua a velocidade e preste atenção para ver se algum pedestre quer atravessar. Caso o pedestre estique a mão você deve parar, aguardar que ele cruze a faixa com segurança e depois siga em frente.

Pedestre- A faixa é sua segurança, mas ter cuidado é necessário. Antes de atravessar, olhe bem para os dois lados e estique a mão para pedir passagem. Tenha certeza de que foi visto pelos motoristas e só atravesse com os veículos parados.

Postar um comentário

0 Comentários