IV Encontro de Folia de Reis em Italva

 http://adilsonribeiro.net/wp-content/uploads/2014/01/folia3-1024x685.jpg

A Secretaria Municipal de Cultura,Turismo, Esporte e Lazer realizou no primeiro sábado do ano (04/01/2014) o IV Encontro Regional de Folia de Reis em Italva. Pela primeira vez em todo histórico cultural da cidade 15 folias reuniram-se para cantar e declamar o Dia de Reis que é festejado no dia 06/01/ Participaram as folias de: Miracema, Porciúncula, Itaperuna, São Fidélis, Cardoso Moreira e Italva, num intercâmbio de culturas nunca visto em todos os 27 anos de Emancipação Político Administrativa de Italva. 

Representando o Prefeito Leonardo de Souza Guimarães, o Secretário de Cultura Cláudio Moisés de Azevedo Silva ficou deslumbrado com o empenho das folias, e a população aplaudiu com ênfase a apresentação. O Pároco da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição Maximiliano Barreto da Silva esteve presente na Escola Municipal Glycério Salles abençoando as folias, junto com o Secretário, autoridades presentes, o Diretor de Turismo Carlos Henrique Dias e a Diretora Cultural Otávia Amim.

 O Governo Municipal está empenhado em realizar em 2014 diversos eventos culturais para alavancar a diversão o entretenimento para os italvenses.

Ascom - Italva

Postar um comentário

0 Comentários