Dez famílias estão desalojadas em Porciúncula

02

A forte chuva desta quarta-feira (11), castigou a cidade de Porciúncula, que recebeu nas  últimas 24 horas, o volume de 160 milímetros, fazendo com que a água não conseguisse ser escoada, invadindo ruas e residência. De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil, Gláucio Mansur, o bairro mais afetado foi o Otávio Avelar.
- Nesse bairro a água da enxurrada invadiu várias casas, pegando a população de surpresa. Preventivamente removemos algumas famílias, até que a situação se normalize, – disse.
Ainda de acordo com Mansur, ainda há vários pontos de alagamento na cidade( foto acima). Mas a água não é proveniente do rio Carangola, que não transbordou.
As 10 famílias desalojadas –  32 pessoas –  foram levadas para CIEP da cidade, onde estão recebendo assistência da prefeitura. De acordo com medição realizada por volta das 15h desta quinta-feira (12), a cota havia baixado (o pico foi de 4,82 esta manhã), atingido a marca de 4,65 metros. Na cidade o nível de transbordo é de 5,30 metros em pontos baixos e seis metros em outras áreas.
Da redação da Rádio Natividade

Postar um comentário

0 Comentários