Chuva derruba ponte e deixa um morto em Bom Jesus do Itabapoana


Em Bom Jesus, Reinaldo de Souza, de 26 anos, estava dentro de um dos carros que foi arrastado pela correnteza que se formou no local. O corpo foi encontrado, preso nas ferragens, na manhã desta quinta-feira (12) por equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. "Tentamos de tudo para socorrer o rapaz, mas a força das águas nos surpreendeu e muito. Há muito tempo não via a correnteza tão forte. Pelo que vimos tivemos certeza que não havia vida dentro do veículo. Tivemos que aguardar a água baixar para resgatá-lo", contou Alexandre Alcântara, coordenador da Defesa Civil municipal. 
Um homem morreu e um adolescente está desaparecido após a queda de uma ponte na RJ-230 em Bom Jesus de Itabapoana, no Noroeste Fluminense. Segundo a Defesa Civil, a ponte tinha oito metros de extensão e foi arrastada pela força da água. Dois veículos que estavam sobre a ponte no momento da queda, foram arrastados e arremessados no Rio Itabapoana. 
A chuva constante desde a madrugada de quarta-feira (11) causou alagamentos no estado e deixou cerca de 4 mil desabrigados.


O adolescente João Pedro Jacominho está desaparecido. As buscas pelo jovem voltaram a ser realizadas durante a manhã desta quinta. Segundo Alexandre Alcântara, a chance de encontrar a vítima com vida é remota. "Estamos setorizando as buscas.

Há possiblidade de encontrá-lo com vida é pequena. Tudo indica que ele foi lançado para fora do veículo quando o carro caiu da ponte. Como é uma área de muita rocha, pode ser que ele tenha se ferido antes de ser arrastado pela força da água. Achamos que ele será encontrado até mesmo depois de Bom Jesus", relatou. 
O irmão de João Pedro, Edson Lisboa Jacominho, de 26 anos, estava no interior do veiculo, mas conseguiu se salvar.

Edson contou que tentou buscar socorro para o irmão, mas não conseguiu encotrá-lo quando voltou ao local. Edson Lisboa está internado no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna. 
De acordo com a Defesa Civil, o Rio Itabapoana, que passa por dentro da cidade, transbordou.

O rio está 80 cm acima da cota de transbordo. Até o momento, duas famílias estão desalojadas e um desabrigada. Uma escola está servindo de abrigo para essas famílias. Carro é tragado por cratera em Bom Jesus do Itabapoana e  Ao menos duas pessoas desapareceram durante a madrugada desta quinta-feira, 12, quando o carro em que viajavam, no município de Bom Jesus de Itabapoana, foi tragado pela cratera aberta pela força da correnteza de um dos rios da área, que inundou.

Dados iniciais da Polícia Rodoviária Estadual indicam que dois carros caíram dentro da cratera e foram levados pela enxurrada. Uma pessoa teria sido resgatada com vida. A estrada é da rede viária do governo estadual e liga a sede do município a distritos rurais.

Todo as cidades do norte e noroeste fluminense estão sob a ameaça de enchentes. O rio Itabapoana, um dos mais caudalosos da área, está a 80 centímetros do nível de transbordamento, informa a Defesa Civil. Municípios como Campos, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Italva e Cardoso Moreira estão em situação de alerta, já que os rios ameaçam transbordar.

Da redação da Rádio Itaperuna AM
Fonte: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário