O secretário Humberto Junior está entre os 50 melhores gestores municipais de Saúde do País

O secretário de Saúde de Cardoso Moreira, Humberto Junior, foi escolhido como um dos 50 (cinquenta) melhores secretários de Saúde do Brasil. Ele receberá o Prêmio Dr. Carlos Chagas, que será entregue durante o Encontro Nacional Gestores Municipais de Saúde de 2013, que acontece entre os dias 08 a 11 de dezembro, na Costa do Sauípe na Bahia. O prêmio, de acordo com os organizadores do evento, é destinado a gestores públicos que são destaque em nível nacional e um reconhecimento pela gestão desenvolvida por eles à frente das secretarias de Saúde dos municípios.

Segundo a Premium Brasil, organizadora do Evento, os critérios analisados para a escolha dos 50 melhores secretários foram: a análise da Secretaria Municipal de Saúde pelo Sistema Único de Saúde, a análise das medidas tomadas para a proteção da saúde da população, a avaliação dos recursos operacionais e humanos, os Projetos e obras municipais na área da saúde, a análise dos recursos e o destaque da saúde pública pelos meios de comunicação. A pesquisa também usou fontes associadas à Saúde Brasileira em nível Municipal e Estadual e os principais meios de comunicação relacionados à saúde Pública Municipal. “Temos um prefeito comprometido com a saúde pública, que reconhece as dificuldades, mas acredita que pode dar certo, isso facilita para que as coisas funcionem e para que os investimentos aconteçam.”, destaca o Secretario.

Prosseguindo com o comentário o secretario enfatiza que a indicação é resultado do intenso trabalho desenvolvido por toda a equipe da Secretaria de Saúde e reflete que Cardoso Moreira está no caminho certo. “Temos uma equipe extraordinária, eficiente e com vontade de desempenhar o seu papel. Sabemos que ainda há um longo caminho a ser percorrido e que muitas coisas precisam melhorar, mas estamos satisfeitos com o reconhecimento e vamos continuar encarando as dificuldades, mais com otimismo e determinação”, salienta Humberto Junior.

Postar um comentário

0 Comentários