Dengue faz a primeira vítima fatal em Italva

A cidade de Italva, registrou sua primeira vítima fatal em decorrência da dengue. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), o óbito confirmado no município italvense e elevou para 40 o número de mortes confirmadas pela doença em todo o estado.

A vítima, uma idosa residente do bairro Morro Grande, foi diagnosticada com dengue hemorrágica, conforme apontado pelo levantamento da secretaria estadual de saúde. Este é o primeiro caso de morte relacionada à dengue hemorrágica no município, o que ressalta a gravidade da situação enfrentada pelas autoridades de saúde pública.

A SES-RJ ressalta a importância da prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Medidas como eliminação de focos de água parada, uso de repelentes e cuidados especiais com idosos e crianças são fundamentais para evitar a propagação dessas doenças.

A SES-RJ continua monitorando a situação e intensificando as medidas de controle da dengue em todo o estado, visando proteger a saúde e o bem-estar da população fluminense.

Postar um comentário

0 Comentários