Barranco desaba em Cardoso Moreira após chuvas intensas

 

No último fim de semana, a cidade de Cardoso Moreira foi surpreendida por uma série de chuvas intensas, resultando em uma situação alarmante, Um barranco se formou na rua Miguel Hernesto, no local conhecido como Morro dos Cabritos, deixando moradores preocupados com a segurança da região.

O incidente ocorreu atrás de uma clínica, onde um barranco desabou devido às fortes precipitações, gerando riscos imediatos para as estruturas vizinhas. A Defesa Civil foi acionada e prontamente compareceu ao local para avaliar os danos e tomar medidas emergenciais.

Em declarações à imprensa, o secretário de Defesa Civil, Wezule Porto, confirmou que um plano de ação está em andamento para garantir a estabilidade da área afetada. Wezule anunciou a construção de um muro de contenção para evitar futuros deslizamentos e assegurar a segurança dos residentes locais.

A população está sendo orientada a manter-se alerta e seguir as instruções das autoridades locais enquanto os trabalhos de contenção são realizados. A previsão é de que as obras tenham início assim que o solo estiver seco o suficiente para garantir a eficácia das medidas preventivas.

Postar um comentário

0 Comentários