Alerta meteorologico, Cardoso Moreira e Região possibilidade de tempestades na próximas 72 horas


Uma frente fria que avança sobre o sudeste, indica mudanças no tempo. Nesta noite e madrugada de quinta pra sexta, e trará muita chuvas e até tempestades e ventos fortes para Cardoso Moreira cidades da região norte e noroeste.

De acordo com o site clima tempo chegada da frente fria. A atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica também favorece a formação de nuvens e chuvas severas podendo causar sarios transtornos, o site estima que para sábado no município Cardosense  deverá receber um acumulado de até 100ml


Nesta quinta-feira (21), há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde, com potencial para temporais (chuva forte, raios e fortes rajadas de vento), na Costa Verde, no sul do estado (região de Resende/Volta Redonda), na Serra e no Grande Rio.

Entre a sexta-feira (22) e o sábado (23), a frente fria se desloca lentamente sobre o estado e provoca frequente/persistente, por vezes forte, com taxas horárias muito elevadas. Isso irá acarretar acumulados extremamente elevados, que podem superar o volume médio para TODO O MÊS DE MARÇO em apenas 24h/48 horas.

 No domingo (24), a frente fria se afasta e a chuva diminui, mas não para, o que poderá agravar os problemas no estado.

No período entre a quinta-feira e o domingo (de 21 a 24 de março), os acumulados de chuva no estado, de forma geral, fiquem entre 150 e 300mm. Mas em algumas áreas, sobretudo na Baixada Fluminense e na região serrana, os acumulados serão da ordem de 300 a 500 mm (volumes médios na região, não descartando que pontualmente esses valores possam ser ultrapassados).

O site ClimaTempo ALERTA para o alto risco de transbordamento de rios e deslizamentos de terra, além de enchentes e enxurradas.

Postar um comentário

0 Comentários