Juiz determina que finais da Super Copa Noroeste não ocorram domingo em Cambuci

 


Realizada desde 2017, a Super Copa Noroeste terá pela primeira vez a grande final disputada entre duas equipes da mesma cidade. Porém, as partidas entre Floresta e Palmeiras não poderão acontecer em Cambuci. Foi o que determinou nesta sexta-feira (2) o juiz Paulo Vitor Siqueira Machado, titular da Comarca de Cambuci, atendendendo a um pedido de tutela antecipada de urgência do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). 


As alegações foram ausência de autorização da Polícia Militar e falta de aparato de suporte médico a eventuais ocorrências.  Em caso de descumprimento, haverá aplicação de R$ 300 mil de multa para a Associação Esportiva Noroeste e a empresa Hillo, realizadora e patrocinadora do torneio, respectivamente, além de imputação em crime de desobediência.


Segundo a decisão do juiz, há no processo prova da ausência de autorização para a realização das finais em Cambuci, além de um ofício enviado pelo presidente do Floresta ao chefe de policiamento do 36º Batalhão de Polícia Militar, "alertando sobre as suas preocupações na realização dos jogos finais na comarca, haja vista a rivalidade entre as equipes finalistas e a violência ocorrida nos últimos jogos disputados". 


Também consta nos autos um ofício do secretário municipal de Defesa Civil e Segurança de Cambuci, Antônio Carvalho Salles, informando que a pasta não poderá oferecer apoio da Guarda Municipal, devido à quantidade do efetivo solicitado. Por fim, é mencionado ainda um ofício da secretária municipal de Saúde, Leidimar Mota Atie Azevedo, informando que o presidente da Associação Esportiva Noroeste, Márcio Monzato, teria se mostrado "indiferente" a um requerimento para que as decisões ocorra em campos neutros, devido à violência de torcedores em partidas recentes entre Floresta e Palmeiras.


Com a decisão, ainda é incerta a realização o jogo de ida da final neste domingo (4), pois estava marcado para o estádio José de Souza Carvalho. A partida de volta seria no domingo seguinte (11), no campo do Palmeiras, situado no distrito de São Joã do Paraíso. Até o momento, a Associação Esportiva Noroeste não se pronunciou nas redes sociais. O blog entrou em contato com o presidente da entidade e aguarda um posicionamento. Em seu perfil de Instagram, o Floresta Atlético Clube afirmou que "jogará onde a Justiça determinar e está fazendo o possível para que o jogo (de ida) ocorra o mais rápido e com a maior segurança possível". O Palmeiras ainda não se pronunciou.


Iniciada em março, a atual edição da Super Copa Noroeste conta com clubes tradicionais do Norte, do Noroeste e da Região Serrana do estado, atraindo grandes públicos. Entre os 24 participantes da primeira fase, houve equipes de Cardoso Moreira, São Fidélis, Cambuci, Italva, Itaperuna, Bom Jesus de Itabapoana, Aperibé, Itaocara, Miracema, Natividade, São José de Ubá, Santo Antônio de Pádua, Macuco, Duas Barras, Cantagalo, Carmo, São Sebastião do Alto e Cordeiro, além da cidade mineira de Palma. O Floresta e o Palmeiras se enfrentaram duas vezes na fase de grupos, com empate na sede de Cambuci, por 1 a 1, e vitória do time de São João do Paraíso em casa, por 2 a 1. 


Após outras fases eliminatórias,  Floresta e Palmeiras se classificaram para a decisão eliminando Ponte Nova e Cardoso Moreira, respectivamente, na semifinais.

Fonte: Matheus Berriel - Folha da Manhã

Postar um comentário

0 Comentários