Ticker

6/recent/ticker-posts

Secretaria Municipal de Assistência Social de Italva emite nota de esclarecimento

 



Nesta semana, foram veiculados nas redes sociais alguns vídeos de uma moradora de nosso Município em uma situação complicada e de extrema vulnerabilidade social. Inclusive nas publicações cobram-se do Poder Público ações para resolução da situação. 

Dessa forma, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação vem a público informar a nossa população de que em TODOS os casos de vulnerabilidade social, nossas Equipes Técnicas dos CRAS tem atuado com o acompanhamento socioassistencial estratégico, organizado e articulado. Ainda, quando há a ameaça ou violação dos direitos de qualquer indivíduo, temos também nossa Equipe do CREAS, que oferece um acompanhamento técnico especializado de forma a potencializar a capacidade de proteção e reparar as situações de violência vividas pelos indivíduos.

 Assim, no caso específico veiculado, ambas as Equipes de nossa Política Pública Municipal de Assistência Social (CRAS e CREAS) encontram-se fazendo o acompanhamento socioassistencial, inclusive em parceria com a Secretaria de Saúde, especificamente o CAPS. 

No entanto, quando a situação chegou a um ponto onde observou-se que os esforços não haviam mais um efeito prático, optou-se pelo pedido de internação, visando o bem estar de saúde e qualidade de vida da usuária, e esse pedido encontrava-se aguardando decisão judicial, mas em nenhum momento deixou-se de prestar o devido atendimento, pelo contrário, tudo dentro do que foi possível enquanto Política Pública Municipal de Assistência Social e de Saúde, foi e está sendo feito. 

Efeito prático desse trabalho de excelência de ambas as Secretarias, é que ontem (23/05/2023), no fim da tarde saiu a decisão judicial de internação e a usuária, graças aos esforços do Governo Municipal, poderá ser tratada e viver dignamente em um local apropriado que garantirá sua qualidade de vida e sua saúde física e mental.

Trazemos esse esclarecimento como forma de tranquilizar a nossa população de que o trabalho está sendo feito, e feito de forma ética e profissional, pois temos muito cuidado ao tratar, principalmente de assuntos delicados como o em questão, de forma a não veicular nenhum tipo de informação que venha a constranger de alguma forma nossos usuários e prejudicar ainda mais sua condição de vulnerabilidade. 


Postar um comentário

0 Comentários