Polícia Militar desmente Fake news sobre ataques a escolas da região

 


Desde o início dos casos de ataques violentos em escolas do país, a Polícia Militar e a secretaria de segurança Pública de Cardoso Moreira, tem recebido inúmeros casos menssagens falsas pelo WhatsApp que está ampliando o sentimento de medo. Falsas informações estão sendo divulgada, sobre ataques programados em escolas.

A Seção de Comunicação Social do 8º BPM de Campos dos Goytacazes emitiu um comunicado tranquilizando a População da região: "vamos reafirmar o comprometimento do Batalhão, bem como o empenho realizado por toda tropa para assegurar a segurança e o perfeito funcionamento das escolas em toda região, temos conhecimento da disseminação de mensagens, por meio de grupos de WhatsApp, que informam possíveis invasões e ataques contra escolas. Destacamos que TAIS MENSAGENS tratam-se de NOTÍCIA FALSA, tendo como objetivo provocar alarme, e produzir pânico ou tumulto à população".

Na maioria das vezes os alunos que promovem e divulgam os alarmes falsos fazem com objetivo de alterar o calendário acadêmico das escolas e escaparem de alguma obrigação escolar, não demorou para que a mensagem ameaçadora se espalhasse, causasse medo entre alunos e professores.

Vale lembrar que tanto a criação quanto a propagação dessas fake news são práticas criminosas e os responsáveis identificados responderão por tal ato.



Postar um comentário

0 Comentários