O 29º Batalhão de Policia Militar através da 4ª CIA está participando do projeto Patrulha Escolar e Proteção à Criança e ao Adolescente, implementado pelo Governo do Estado com equipes da Polícia Militar capacitadas para atuarem de forma participativa com a comunidade escolar, em Cardoso Moreira o programa começou a ser executado nesta terça-feira.
O reforço na segurança será feito através da intensificação do patrulhamento nas áreas escolares, com a finalidade de coibir qualquer tipo de violência ou ameaça. A ronda escolar é uma importante estratégia de prevenção e proteção aos alunos e professores, e está sendo realizada não só em Cardoso Moreira,mais em todo Estado do Rio de Janeiro.
A Prefeitura de Cardoso Moreira, através da Secretaria de segurança Pública, também está investindo para melhorar a segurança nas escolas, nesta terça-feira (11) A Guarda Civil, equipes das unidades escolares e alunos municipais, receberam um importante curso de primeiros socorros, capacitando assim toda comunidade escolar para atuar em situações de emergência e garantir a segurança de todos.A ação foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a Secretaria Municipal de Educação e o Grupo de Resgate Voluntário - GRV, de Campos dos Goytacazes, que ministrou o curso aos presentes.