Prefeitura de Italva promove credenciamento para vagas de estacionamento de idosos e pessoas com deficiência

 


A Prefeitura de Italva, por meio do Departamento municipal de Trânsito (DEMUTRAN), está apto para realizar  o cadastro de credenciais de vagas de estacionamento para idosos, pessoas com deficiência físicas, os interessados devem procurar a sede do DEMUNTRAN.

Para fazer o credenciamento, o idoso que tenha a partir de 60 anos, deve levar originais e cópias do CPF, RG e comprovante de residência. O procedimento para o deficiente físico é o mesmo, mas ele precisa levar também atestado ou laudo médico que comprove sua dificuldade de locomoção ou mobilidade reduzida.

As vagas especiais são regulamentadas pela resolução 965 DE 17/05/2022 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), que estabelecem os critérios relacionados à utilização destes espaços. Para ter o direito ao uso destas vagas, os idosos e as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida devem possuir a credencial de estacionamento, a qual deverá ser colocada em local visível, no interior no veículo, quando estiverem utilizando estes espaços.

Mais informações poderão ser adquiridas na sede do DEMUNTRAN que fica na Avenida Leonel de Moura Brizola, 1 - Alto da Rodoviária, bairro Boa vista ou pelo Telefone: (22) 99967-9593.




Postar um comentário

0 Comentários