Motos barulhentas estão com os dias contados em Cardoso Moreira

 


O plenário da Câmara Municipal de Cardoso Moreira aprovou, o Projeto de Lei 026/2023, de autoria do vereador leno Moraes, que proíbe e emissão de ruídos excessivos em escapamento de motocicletas, quadriciclos, motoneta, ciclomotor e bicicleta motorizada no município cardosense.

A lei agora foi para a Prefeitura para ser sancionada pela prefeita Geane Vincler, Onde definirá também as devidas penalidades para a sua execução, caberá o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) a fiscalização operacional na vias e logradouros do município.

É um Problema crônico em Cardoso Moreira, o "ronco" de motos com escapamentos adulterados ou motociclistas imprudentes empinando suas motos pelas ruas do município, levando perigo para toda população.

 É válido lembrar que já existe uma resolução, de 1999, no Código de Trânsito Brasileiro, que impõe o limite máximo de ruído de 99 decibéis para escapamentos e, em caso de descumprimento, o condutor pode receber multa. 

“Tenho recebido em meu gabinete, como em todo lugar, reclamações acerca de motociclistas pilotando com suas motos adulteradas, provocando poluição sonora ao meio ambiente”, justifica o vereador leno Moraes.

O Parlamentar comentou ainda: “Gostaria de agradecer a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública do Município de Cardoso Moreira, pela parceria e me colocando sempre a disposição para criar Leis que beneficiem a nossa Cidade Carinho. Gostaria também agradecer todos os nobres Vereadores pelo apoio e entendimento da aprovação dessa lei tão importante para nossa população Cardosense”.


Postar um comentário

0 Comentários