Com mais um caso confirmado, Campos tem três pessoas infectadas pela varíola dos macacos

 A Secretaria de Saúde de Campos confirmou mais um caso de varíola dos macacos. Com isso, já são três residentes do município infectados pela doença. Os dois primeiros casos foram confirmados pelo órgão no início de agosto (veja aqui). A pasta informou, ainda, que não há transmissão local da doença Monkeypox. Todos os pacientes têm histórico de viagens. No Brasil, conforme a última atualização do Ministério da Saúde, de 21 de agosto, há 3.788 casos confirmados. Com isso, o país superou o Reino Unido e a Alemanha, e agora é o terceiro com mais doentes confirmados no mundo.


“Há três casos confirmados em residentes do município e outros três suspeitos para a doença. Dos casos confirmados, um paciente continua internado em leito de isolamento do Setor de Doenças Infecto Parasitárias, do Hospital Ferreira Machado (HFM). O segundo paciente saiu do isolamento domiciliar em 12 de agosto e o terceiro está em isolamento no município do Rio de Janeiro, sendo monitorado pela Vigilância em Saúde”, disse a secretaria em nota.


Também de acordo com o órgão municipal, dos três casos suspeitos em investigação, todos estão em isolamento domiciliar, após passarem por atendimento ambulatorial. Os pacientes seguem em monitoramento pela Vigilância em Saúde.


Casos importados

Também há um caso confirmado importado: um morador da cidade do Rio de Janeiro e que teve seu protocolo iniciado em Campos dos Goytacazes e o caso está em processo de transferência ao município de residência. Há ainda um suspeito importado de São João Barra e que está no mesmo processo.


Fonte: Terceira Via

Postar um comentário

0 Comentários