Ponte de Ferro de Cardoso Moreira será reconstruída

Os moradores de Cardoso Moreira, cidade do Norte Fluminense do Estado, têm motivos para comemorar. Isso porque uma antiga reivindicação promete sair do papel: a reconstrução da Ponte de Ferro sobre o Rio Muriaé, no bairro das Palmeiras. A indicação parlamentar, de autoria do deputado estadual Max Lemos, foi aprovada na sessão de ontem (13/09) na Alerj e publicada no Diário Oficial na edição de hoje (14/09).

Deputado estadual licenciado e atual secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Max Lemos recebeu em fevereiro, ainda durante o seu mandato, a visita da prefeita de Cardoso Moreira, Geane Vincler. Naquela ocasião, ela pediu ajuda ao então parlamentar para interceder junto ao governo do estado, com objetivo de realizar obras em sua cidade, entre essas, a reconstrução da Ponte de Ferro.

Ponte histórica

Inaugurada em 1947, quando Cardoso Moreira ainda era o 14º distrito de Campos de Goytacases, a ponte de ferro também é reconhecida como ponto turístico. “A prefeita Geane é muito atuante na cidade e bastante preocupada em atender às necessidades da população. Não hesitei em elaborar indicação parlamentar, não só da obra de reforma da ponte, como de todas as outras necessidades solicitadas por ela. Sensível ao pedido, o governador Cláudio Castro já autorizou a obra”, disse Max Lemos.

O projeto de reconstrução da ponte começou a ser elaborado pela equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra). De acordo com Max Lemos, o objetivo é manter a estrutura de ferro e deixar a passagem mais forte e moderna. A novidade será a implantação de duas pistas de ciclovia, em cada lado da conexão.

Fonte: O Diario do Nororeste

Postar um comentário

0 Comentários