Léo Pelanca assina convênio com a Fiperj que irá beneficiar pescadores

 


O prefeito de italva, Léo Pelanca, esteve nesta quarta-feira (04) na sede da FIPERJ (Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro), em Niterói, para assinar um termo de cooperação técnica entre a municipalidade Italvense e a instituição, visando o desenvolvimento sustentável da aquicultura no município. A FIPERJ trabalha pela promoção do desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca no estado e articula políticas públicas para o setor em benefício da sociedade. O secretário de Agricultura do Estado, Marcelo Queiroz e o Presidente da fundação, Ricardo Ganem, formalizaram a parceria

O objetivo do convênio é disponibilizar ao município de Sapucaia assistência técnica gratuita a todos os produtores da área de aquicultura, incluindo a realização de cursos de capacitação; criação e produção de pescado; entre outros treinamentos da grade oferecida pela instituição. Participaram também da reunião, o Secretário municipal de Agricultura Bruno Rosa Guimarães(Bruno de Nango) e o Deputado Estadual Jair Bitencourt.

O Prefeito Léo Pelanca se mostrou bastante satisfeito com mais esta conquista da cidade."Ações como esta fazem que o Município avance ainda mais na economia, geração de emprego e renda no meio agrícola. Agradecemos de coração a acolhida do Secretário Marcelo Queiroz e toda sua equipe, na certeza de que parcerias para benefício de Italva não vão parar por aqui” comentou o prefeito. 

Postar um comentário

0 Comentários