Prefeitura de Cardoso Moreira distribuirá Kit Alimentação aos estudantes da rede municipal

 


A Prefeitura de Cardoso Moreira, através da Secretaria Municipal de Educação, vai distribuir Kit-Alimentação aos estudantes da rede municipal. O anúncio foi feito pela prefeita Geane Vincler e pelo secretário Edgar Monzato neste sábado (01) em um programa na Rádio local. O objetivo da iniciativa é manter a segurança alimentar dos alunos enquanto as escolas permanecem fechadas para conter a pandemia do coronavírus (Covid-19). 

Os kits serão compostos por alimentos não perecíveis que compõem a cesta básica brasileira. Cada estudante terá direito a esse kit, a serem levados para consumo domiciliar. O kit será retirado na unidade de ensino na qual o estudante está matriculado, em horário pré-determinado pela direção, para evitar aglomerações. mais para ter direito a esse kit, os alunos da rede municipal de ensino deven está matriculados e participando das atividades escolares remotas.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), repassa, mensalmente, um valor médio por cada aluno regularmente matriculado na rede pública municipal de ensino. Atualmente, de acordo com o número de crianças matriculadas em nossa rede de ensino, o Governo Federal repassa, através do programa, um pouco menos de 9 reais por mês por cada aluno, Para garantir um kit mais completo, a Prefeitura de Cardoso Moreira assumirá quase 90% do valor de montagem do kit alimentício.

Em breve a secretaria de educação irar divulgar a data em que os kits de alimentação serão entregues a todo as as crianças matriculadas e  participando das atividades escolares da rede Municipal de ensino .

Imagem meramente ilustrativa


Postar um comentário

0 Comentários