Funcionários da rede pública de saúde recebem treinamento sobre Higienização Hospitalar e Biossegurança

 


A Prefeitura de Cardoso Moreira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu no último sábado(24), um treinamento sobre Higienização Hospitalar e Biossegurança, para os funcionários da rede pública de saúde. Os trabalhos foram direcionados aos Auxiliares de Serviços Gerais que atuam na área de saúde do município.

A capacitação foi ministrada pela enfermeira Maria Aparecida Guimarães, e durante o treinamento foram apresentados os procedimentos de higienização hospitalar , bem como a limpeza e os procedimentos técnicos de desinfecção e esterilização e também foi esclarecidas dúvidas que reforçou a importância da higienização hospitalar , bem como do convívio e bem estar social, para os trabalhadores da área.

O principal objetivo da higienização hospitalar é o de prevenir a ocorrência de infecções relacionadas à assistência à saúde, isto é, aquelas adquiridas por meio de procedimentos de saúde ou durante a internação hospitalar. agora os profissionais estarão mais capacitados para atuarem na área.

Postar um comentário

0 Comentários