VEREADOR DE ITAPERUNA TEM CORAGEM DE TOCAR EM TEMA POLÊMICO, A VOLTA ÀS AULAS


Depois de fazer um pronunciamento ponderando todas as questões da necessária volta às aulas, o Vereador de Itaperuna Glauber Bastos voltou a abordar o assunto no plenário da Câmara Municipal, inclusive divulgando o Instagram criado por um grupo de mães que luta também pelo retorno planejado e dentro dos protocolos de saúde da OMS.

Glauber propôs um sistema híbrido, ou seja, os alunos que não puderem participar do presencial, continuariam aprendendo pelo remoto e os demais, no presencial, o que  estimularia a todos. O tema , polêmico para alguns, não intimidou o Vereador, que considera o momento atual ruim  para a formação dos alunos, sem um planejamento adequado de ensino.

“Enquanto isso, nas ruas e praças as crianças continuam se expondo, mas nas escolas não podem ir por quê?”, pergunta Glauber. O vereador fez uma denúncia à procuradoria do município de que algumas escolas teriam retornado, a procuradoria respondeu prontamente dizendo que iria oficiar a Vigilância Sanitária para diligências em tais locais pois não havia sido autorizado nenhum retorno, sendo que, a volta ocorrerá nos próximos dias e no modelo híbrido. 

O mesmo proposto pelo Vereador Glauber Bastos que afirmou: “ “Espero que no próximo decreto municipal o prefeito tenha a sensibilidade de retomar as atividades em modelo híbrido e com segurança para alunos, pais e professores”.

Fonte Blog do Nino Bellieny

Postar um comentário

0 Comentários