Cardoso Moreira ganhará uma unidade da FAETEC

 


Em menos de um mês no Cargo, a Prefeita Geane Vincler vem transformando o município de Cardoso Moreira, o Destaque desta vez, vem para o setor da Educação, depois de anunciar um polo da universidade Estácio de Sá no município, esta semana A Prefeita esteve em Reunião com o Secretario de Ciência e tecnologia do estado Dr. Serginho, na ocasião foi prometido pelo secretario a Instalação da FAETEC no município Cardosense.

O Desejo da Prefeita Geane Vincler é que A Faetec no município comesse operar ainda no primeiro semestre de 2021, nesse primeiro momento a FAETEC começará suas atividades no município funcionando dentro de uma escola municipal ainda a ser definida

Além disso foi debatido também a criação do projeto cidade digital onde levara internet gratuita nas prças de Cardoso Moreira, e uma avalição da obra paralisada do centro administrativo no centro da cidade onde esta paralisada a 4 anos, segundo o secretario esta prédio poderia abrigar a FAETEC no município.

Segundo o Secretario de Ciência e tecnologia do estado Dr. Serginho, "esse encontro teve como objetivo alinhar parcerias para viabilizar cursos da Faetec no município, de acordo com as principais vocações locais. Um projeto de iniciação científica voltado para alunos do ensino fundamental da cidade também foi debatido". 

Nesta sexta-feira (22/01) - A Prefeita Geane Vincler recebeu a visita do Subsecretário da pasta, Sérgio Costenplate. O Subsecretário reafirmou o total interesse do estado em instalar uma FAETC em Cardoso Moreira. Também será instalado um laboratório de pesquisa totalmente equipado para atender os estudantes de nossa cidade.





Postar um comentário

0 Comentários