Cardoso Moreira e Italva recebem seringas para vacinação contra Covid-19

 


Os Municípios do Norte e Noroeste Fluminense começaram a receber neste fim de semana as seringas e agulhas descartáveis destinadas a primeira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19. Cardoso Moreira e Italva estão Entre as primeiras cidades da Região que receberam neste sábado (16/01) o material.

Na quarta-feira (13), a Subsecretaria de Vigilância em Saúde encaminhou aos secretários municipais de Saúde um ofício recomendando que as seringas sejam de uso exclusivo da campanha de vacinação contra Covid-19.

Uma mega-operação foi montada para realizar a distribuição do material em apenas quatro dias para todos os municípios do Estado. Neste sábado, a logística para separar e transportar as seringas envolveu mais de 100 veículos da Secretaria de Estado de Saúde e da Polícia Militar. A ação está sendo monitorada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

O governador em exercício Cláudio Castro e o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves, acompanharam o carregamento dos caminhões e a saída dos veículos na Coordenação Geral de Armazenagem, em Niterói.


Cronograma da vacinação

A primeira fase prioriza os trabalhadores da saúde, a população idosa a partir de 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena;.

A segunda fase inclui pessoas de 60 a 74 anos.

A terceira fase prevê a vacinação de pessoas com comorbidades e, por isso, maior risco de agravamento da doença (como portadores de doenças renais crônicas e cardiovasculares);

A quarta fase abrangerá professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.



Postar um comentário

0 Comentários