Presidente do ITERJ prepara termo de cooperação com EMATER que vai beneficiar mais de mil famílias em Italva

 


Seguindo orientação do Secretário das Cidades Uruan Cintra de Andrade, o  Presidente do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ), José Rogério Bussinger Namen, compareceu nesta segunda-feira (09/11) na sede da EMATER-RIO. A agenda marcou um encontro com a Presidente do órgão, Stella Alves Branco Romanos, o Secretário de Estado de Agricultura, Marcelo André Queiroz e a Diretora de Administração da Emater, Magda Renata Rego Santos. Na reunião foi firmada a implantação de uma parceria de atuação conjunta entre o ITERJ e a EMATER.


“Todas as ações serão de extrema importância para as famílias dos assentamentos e de toda a população que depende deles. Mas a melhor notícia dessa parceria é garantir a regularização fundiária de mil famílias, em tempo recorde, nas áreas da EMATER, no município de Italva”, celebra José Rogério Namen.


O Presidente do ITERJ conta que a cooperação entre os órgãos vai permitir a atuação conjunta dos técnicos do ITERJ e EMATER, manutenção das estradas vicinais, desenvolvidas com insumos do órgão, e implementação da assistência técnica feita pelos servidores da EMATER nos assentamentos do ITERJ, espalhados por todo o Estado.


Fonte: http://www.iterj.rj.gov.br/


Nenhum comentário