Secretaria de Saúde confirma o sétimo óbito por coronavírus em Cardoso Moreira


Cardoso Moreira registrou o sétimo óbito decorrente do contágio do Covid-19. A indenidade da vitima como o sexo e a idade não foi divulgada pela secretaria de saúde.  Infelizmente para alguns Cardosenses que demonstram indiferença à pandemia e não cumpre com as recomendações das autoridades sanitárias, saindo de casa sem mascara e sem se cuidar, por exemplo. A situação tem sido muito relatada pelas redes sociais.

No boletim epidemiológico divulgado no fim da manha desta terça-feira, detectou que 156 casos já foram notificados como confirmados, sendo que apenas 16 casos estão ativos e 133 casos já estão curados.

O Relatório por bairros de casos de Covid-19 no município de Cardoso Moreira aponta o Bairro Cachoeiro e a comunidade de Baú com 4 casos ativos de Covid-19, São Joaquim tem 3 casos ativos, Palmeiras e Praça Tiradentes com 2 casos ativos e catarino com 1 caso ativo.

É importante ressaltar que as medidas de distanciamento social, se corretamente aplicadas, demonstram reduzir a velocidade de transmissão do vírus e permitem que o município estruture e amplie a capacidade de resposta da rede de atenção à Saúde, evitando que o número de óbitos aumente.

Postar um comentário

0 Comentários