Moradores reclamam de corte de arvores na rua Alice Monção no Cachoeiro


O corte de varias árvores inclusive um IPê amarelo está causando indignação nos moradores da rua Alice Monção no bairro Cachoeiro, em Cardoso Moreira, Segundo moradores do entorno, as árvores plantadas em uma calçada estaria sendo cortada de maneira irregular, Uma moradora, que preferiu não se identificar, disse que chegou a ligar para a Prefeitura para argumentar sobre a medida, mas não obteve resultado.

A filha de uma moradora comentou com o blog, "eu fui a secretaria de obras e secretaria de meio ambiente e solicitei para que não corta-se as arvores e o meu Ipê que plantei a vários anos, e a prefeitura veio maldosamente e cortou a minha arvore, isso é um crime! iremos buscar os nossos direitos  por esse crime ambiental".

Em Nota enviada para o blog a Prefeitura comunicou  que em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 2004, onde resultou em 2019 na criação do Conselho Municipal de Acessibilidade, lamenta o corte de uma árvore, seja ela de qual espécie for, mas no caso referido, trata-se de um projeto de acessibilidade que será instalado na Rua Elizabeth Ferreira de Medeiros e na principal via de entrada do Parque Municipal de Exposições 31 de Julho, em que todas as árvores situadas nas calçadas e que não atendam as medidas mínimas exigidas, precisarão ser retiradas e posteriormente outras serão plantadas de modo adequado, em Áreas de Reflorestamento e Áreas de Preservação Permanente (APP) criadas pela atual gestão. A árvore retratada em vídeo por uma cidadã cardosense, infelizmente estava no meio do passeio público e não havia como permanecer, atrapalhando a locomoção de cadeirantes por exemplo. 

A retirada da mesma foi feita ontem, segunda-feira, por volta das 09h, e não durante a madrugada. O passeio público é de responsabilidade do Município, que tem a LEI No 10.098, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2000 a ser cumprida e anterior ao plantio da referida espécie. Solicitamos aos moradores que antes de plantar quaisquer árvores ou mesmo for fazer e ou reformar suas calçadas, nos procurar para que possamos orientar o modo correto. Atenciosamente Prefeitura Municipal de Cardoso Moreira

Postar um comentário

0 Comentários