Menor é abordado pela policia com pipa e linha chilena na ponte de Cardoso Moreira


A policia Militar abordou um menor  na Ponte Dr. Salo Brand  com pipas e linha chilena, no momento da abordagem o menor de 12 anos não estavam soltando a pipa. a pipa e a linha chilena foram aprendidos e o menor juntamente com seu pai foram conduzido a 148 delegacia de policia em Italva onde foi feito uma ocorrência e aplicada uma multa no valor de R$: 355,00.

Moradores Cardosenses vem reclamando nas redes sociais de um festival que acontece frequentemente  próximo ao parque de exposição, causando grandes transtornos a quem mora no local, corte de fios de energia e de cabos de internet são algumas reclamações dos moradores.

O cerol ou cortante é o nome dado a uma mistura de cola, geralmente de madeira, com vidro moído ou limalha de ferro (pó de ferro), que é aplicado nas linhas que são utilizadas para erguer as pipas. É importante frisar, também, sobre a linha chilena, que chega a cortar quatro vezes mais do que a linha com cerol. Essa “brincadeira” pode ser extremamente perigosa, pois quando a linha está totalmente esticada, dificilmente tem-se a visão da mesma e, ao passar por ela, funcionará como uma perfeita guilhotina, podendo produzir lesões perfuro incisas de grande profundidade. São inúmeros os casos de lesões corporais e até mortes de motociclistas, ciclistas, transeuntes e até mesmo de animais que são simplesmente degolados ao terem a linha enroscada em seu corpo.

Foto: Adilson Ribeiro

Postar um comentário

0 Comentários