Italva teve aumento de 73,6% nos casos de Covid-19 em duas semanas

Com 15 mil habitantes, Italva registrou 25 novos casos de coronavírus apenas nesta quinta-feira (18). Desde o início da pandemia, 125 pessoas já receberam diagnóstico positivo para Covid-19, mas a situação tem se agravado nas duas últimas semanas. Desde 4 de junho, o município teve um aumento de 73,6% no número de pessoas infectadas, segundo levantamento do Painel Covid-19 Norte e Noroeste Fluminense. Foram 53 registros a mais durante o período.
Os dados da cidade do Noroeste Fluminense mostram, mais uma vez, o processo de interiorização da doença, que tem se espalhado com maior intensidade nos municípios pequenos.
Ainda de acordo com o Painel, Italva possui o terceiro maior índice proporcional de infectados pelo tamanho da população, com uma taxa de 8,2 casos por mil habitantes. O índice fica abaixo apenas de Laje do Muriaé, com 14,7, e São José de Ubá, com 8,4, mas é quase o dobro da média nacional, de 4,6 casos por mil habitantes. 
O município também contabiliza quatro mortes em decorrência do novo coronavírus, com taxa de letalidade de 3,2%. Porém, neste quesito, Italva fica abaixo da média do Norte e Noroeste, que é de 3,9%, e do país, que chegou a 4,9%, segundo o Ministério da Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários