Noroeste supera Norte Fluminense no número de casos de Covid-19 em 24 horas

O processo de interiorização da pandemia do novo coronavírus tem atingido em cheio o Noroeste Fluminense. A região fechou a quarta-feira (17) com 67 casos confirmados da doença e, mesmo com 2,9 vezes menos habitantes, superou o Norte Fluminense, que registrou 66 novos infectados. As informações fazem parte de um levantamento do Painel Covid-19 Norte e Noroeste Fluminense com base nos boletins divulgados pelos municípios.


Mesmo sem os dados de Aperibé e Cambuci, que não atualizaram seus números na quarta-feira, o Noroeste chegou à marca dos 67 novos casos contabilizados, com destaques negativos para Itaperuna, com 32 novas confirmações, e Santo Antônio de Pádua, com 19. As duas cidades também superaram Campos e Macaé, que encerraram o dia com 16 e 12 pacientes diagnosticados, respectivamente.


A região possui 335.368 habitantes, segundo estimativa do IBGE, e tem amargado os piores números também durante a semana, em comparação com o Norte Fluminense, que soma uma população de 958.248 pessoas. Desde segunda-feira (15), Itaperuna é a cidade com mais casos confirmados de Covid-19: 135. Na sequência aparecem Campos, com 128 diagnósticos positivos, e Macaé, com 67.



Segue em anexo gráficos para melhor ilustrar o boletim



Os números completos de cada semana podem ser consultados em nosso site: http://covid19nortenoroeste.com/  








Postar um comentário

0 Comentários