Cardoso Moreira vai receber mais de um Milhão do governo Federal, Mais crise bate a porta...



O Senado aprovou nesta quarta-feira (6), em sessão remota, por 80 votos a um, o projeto que prevê ajuda financeira da União a estados e municípios para tentar reduzir os impactos causados pela crise do coronavírus.

Como o texto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, seguirá para sanção do presidente Jair Bolsonaro. O município de Cardoso Moreira será contemplado com R$ 1.193.131,94.

Alem de todo esse dinheiro, O projeto ainda suspende as dívidas dos municípios e com a União, inclusive os débitos previdenciários parcelados pelas prefeituras e que venceriam este ano. 

Apesar de varias verbas estarem chegando no Município para o combate ao Coronavírus, as receitas tem caído bastante, e o Município vem adotando medidas buscando garantir o pagamento de todos os servidores. Para tanto, editou o Decreto 032/20, que reduz temporariamente em 20% os valores dos subsídios e remunerações dos agentes políticos, cargos comissionados e funções gratificadas e o Decreto 033/20, que estabelece diretrizes para reavaliação e renegociação e termino de contratos visando à redução das despesas.

Nas Redes Sociais tem se propagado a informação de que, o Município efetuaria a suspensão do Auxílio Alimentação, dos servidores municipais e demissões de Cargos Comissionados, Segundo o Governo Municipal; essa medida só será adotada em último caso, para fins de evitar exonerações de servidores, sendo certo que eventuais exonerações só aprofundariam ainda mais a crise econômica do Município.
















Postar um comentário

0 Comentários