Cardoso Moreira Confirma o Primeiro caso de Covid-19 no Município

A secretaria de saúde de Cardoso Moreira, confirmou no inicio da tarde desta segunda-feira o primeiro caso de Covid-19 no município, a secretaria já vinha monitorando o caso e a partir do teste realizado pela pessoa contaminada, ficou detectado a presenta da doença. Trata-se de um paciente de 37 anos que trabalha em plataforma Offshore e que esta internado fora do município.

Alem do caso confirmado, a secretaria de saúde colocou toda a família do contaminado e alguns amigos no total de 25 pessoas em isolamento domiciliar. pois essas pessoas tiveram contato com ele.

A orientação da Secretaria de Saúde é de que não haja pânico e que todos os procedimentos estão sendo tomados como medidas preventivas. Para tanto orienta-se que o munícipe que identificar qualquer alteração com quadro gripal com sintomas da doença deve entrar em contato urgentemente com a secretaria de saúde.

Reforça-se para que a população tomem cuidados redobrados, a secretaria ainda investiga um Obito ocorrido com uma senhora de 80 anos. a Prefeitura ainda não confirmou se o comercio da cidade vai fechar seguindo o decreto do Governador.

Nenhum comentário