Vila Nova tem o Primeiro caso de Covid-19 confirmado



O Distrito de Vila Nova de Campos que faz divisa com o município de Cardoso Moreira tem um caso de Covid-19 confirmado! Foi o que confirmou no Informe Epidemiológico do Município de Campos dos Goytacazes no ultimo fim de semana.


No Boletim a Prefeitura de Campos emitiu uma declaração que a área de transmissão comunitária na última semana epidemiológica, a Vigilância em Saúde/Vigilância Epidemiológica orienta sobre a mudança da fase de contenção, que objetiva limitar a transmissão do vírus, para a fase de mitigação em vista de evitar a ocorrência de casos graves e óbitos pela doença no distrito.


Não foi informado o sexo ou a idade da pessoa contaminada, nem se ela se encontra em isolamento domiciliar ou isolamento hospitalar. para enfrentamento e controle da doença no distrito, a Prefeitura de Campos implantou barreiras sanitárias nas principais rodovias de acesso a Campos e o serviço de higienização dos espaços públicos. Foi reforçado o estoque de EPIs para os profissionais da saúde, bem como realiza treinamento destes profissionais para uso dos equipamentos e atendimento aos pacientes. A Prefeitura também instalou o abrigo provisório para moradores em situação de rua.

Postar um comentário

0 Comentários