IBGE abre 13 vagas temporárias em Cardoso Moreira para o Censo 2020



O Censo Demográfico 2020 entrará de casa em casa para compor um novo retrato da realidade do Brasil. Para executar esta tarefa, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai contratar temporariamente 13 pessoas em Cardoso Moreira. Os editais foram publicados no DOU (Diário Oficial da União) na manhã desta quinta-feira (5).


Em Cardoso Moreira, estão abertas as inscrições para 13 vagas para agentes  recenseadores, exigindo nível de ensino fundamental serão 9 vagas para ampla concorrência, 2 vagas para cotas de negros ou pardo e 1 vaga para pessoas com deficiência.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Cebraspe (https://www.cebraspe.org.br/concursos/ ) até o dia 24 de março, mediante o pagamento da taxa de R$ 35,80 para os agentes e de R$ 23,61 para recenseador.  Os valores podem ser pagos em qualquer banco, casa lotérica ou pela internet.

Segundo os editais publicados no DOU, os contratos para agentes tem previsão de duração de até cinco meses, podendo ser prorrogados "com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2020 e na disponibilidade de recursos orçamentários". Já para recenseador, o contrato tem previsão de duração de três meses, também podendo ser prorrogado caso haja necessidade.


Outra facilidade é que, no momento da inscrição, o candidato pode escolher sua área de trabalho dentro do município. A ideia é que os aprovados estejam perfeitamente ambientados à sua região de trabalho.

Os resultados das provas serão divulgados nos meses de junho (Agentes) e julho (Recenseador) e as contratações ocorrem logo em seguida. O trabalho de campo do Censo 2020 começa em agosto.

Ainda de acordo com edital, haverá período de treinamento para recenseadores, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de cinco dias e carga horária de 8h diárias. Os candidatos que tiverem no mínimo 80% de frequência no treinamento farão jus a uma ajuda de custo.

Postar um comentário

0 Comentários