TSE poderá afastar em definitivo a Prefeita de Italva do seu cargo na Próxima Terça-feira


O Tribunal Superior Eleitoral divulgou na tarde desta quinta-feira (21/11) que o O processo que pede a cassação da Prefeita de Italva Margarete do Joélson entrou na Pauta para o dia 26 de novembro próxima Terça-feira caso o TSE acompanhe as outras instancias, a prefeita devera deixar o cargo logo que for comunicada. e O presidente da Câmara de vereadores de Italva deverá assumir o Cargo como Prefeito interino e convocar novas eleições.

A prefeita de Italva já foi julgada e condenada a perder seu mandato em primeira e segunda Instancia por abuso de poder político e econômico, chegou a ser afastada do cargo por 12 dias no último ano e só retornou à Prefeitura através de uma liminar.

Segundo a sua condenação em 2017, ficou comprovado que houve promessa de emprego e pagamento de exames médicos em troca de votos. A AIJE, movida por Léo Pelanca, (PSC), pode resultar na cassação da prefeita, caso o TSE siga a mesma linha de entendimento dos juízes de primeira e segunda instância.

Como se não bastassem os problemas com a justiça, Margareth em pararelo enfrenta outra grande questão. O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), emitiu parecer pela reprovação das contas da prefeita e a câmara deverá votar também na próxima semana as contas reprovadas.

Postar um comentário

0 Comentários