População Cardosense leva mais de 7 horas para serem atendidos no Hospital


Além de enfrentar problemas de saúde, os pacientes que necessitam de atendimento público do Hospital José Salgueiro, atualmente vivenciam uma maratona de angústia e sofrimento.

Nesta segunda feira (25/11) cansados de Esperar, os Pacientes que procuravam atendimento no hospital José Salgueiro chamaram a vereadora Geane Vincler para testemunhar o sofrimento que a população cardosenses está passando quando precisam de atendimento na saúde.

Em vídeo que circula nas redes sociais, a Vereadora chegou ao hospital as 14:15 e viu pessoas que estavam esperando atendimento desde as 08 da manhã, isto é mais de 7 horas esperando por um atendimento.

A Vereadora Geane Vincler  Disse que O CFM (Conselho Federal de Medicina) estabeleceu, a partir de 16/09/2014, os prazos máximos para o atendimento de pacientes em serviços de urgência e emergência, e diretrizes para que os conselhos de medicina locais e o Ministério Público sejam acionados em casos de não cumprimento das resoluções.

Segundo as resoluções os pacientes que chegam a serviços de emergência e urgência públicos e privados devem passar pela classificação de risco imediata. Após isso, devem ser atendidos em no máximo duas horas –sendo que casos graves devem ser atendidos imediatamente.



Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads

نموذج الاتصال