População Cardosense leva mais de 7 horas para serem atendidos no Hospital


Além de enfrentar problemas de saúde, os pacientes que necessitam de atendimento público do Hospital José Salgueiro, atualmente vivenciam uma maratona de angústia e sofrimento.

Nesta segunda feira (25/11) cansados de Esperar, os Pacientes que procuravam atendimento no hospital José Salgueiro chamaram a vereadora Geane Vincler para testemunhar o sofrimento que a população cardosenses está passando quando precisam de atendimento na saúde.

Em vídeo que circula nas redes sociais, a Vereadora chegou ao hospital as 14:15 e viu pessoas que estavam esperando atendimento desde as 08 da manhã, isto é mais de 7 horas esperando por um atendimento.

A Vereadora Geane Vincler  Disse que O CFM (Conselho Federal de Medicina) estabeleceu, a partir de 16/09/2014, os prazos máximos para o atendimento de pacientes em serviços de urgência e emergência, e diretrizes para que os conselhos de medicina locais e o Ministério Público sejam acionados em casos de não cumprimento das resoluções.

Segundo as resoluções os pacientes que chegam a serviços de emergência e urgência públicos e privados devem passar pela classificação de risco imediata. Após isso, devem ser atendidos em no máximo duas horas –sendo que casos graves devem ser atendidos imediatamente.



Postar um comentário

0 Comentários