Produtores Cardosenses e Italvenses criam Cooperativa e investem no plantio de maracujá

Popularmente conhecida como a fruta da tranquilidade, o maracujá faz sucesso em todo o Brasil, que é o maior produtor e consumidor da fruta. De olho em seu potencial econômico, produtores rurais de Cardoso Moreira e Italva diversificam suas atividades e investem no plantio do maracujá.

Este projeto teve o incentivo e a insistência do empresário Daymes de Cardoso Moreira que conseguiu criar a cooperativa de produtores, mesmo sem a ajuda do poder público municipal, e já se encontra em funcionamento a mais de dois meses na Cidade e tem como presidente o Produtor Filippo Dionísio.

A Cooperativa atualmente conta com mais de 20 cooperados para o plantio da primeira safra de maracujá que já se iniciou no dia 06 de abril, onde cada agricultor ira plantar no mínimo 500 pés da fruta, isso trará um bom impacto na economia financeira municipal e também na geração de empregos.

O objetivo da Cooperativa, além de intermediar a venda da produção e estimular a diversificação das culturas na região, é ensinar aos produtores as boas práticas no plantio do maracujá, que, diferentemente das frutas encontradas no mercado, não possui um padrão estético, mas tem melhor produção de suco e maior resistência às pragas e doenças.




Postar um comentário

0 Comentários