Governo acaba com blitz de trânsito da Polícia Militar nas ruas


O governador Wilson Witzel deve se reunir com o secretário de Estado da Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo de Lacerda, nesta segunda-feira (1º), para tratar do fim da blitz de trânsito da PM. A informação foi confirmada em primeira mão pela BandNews FM.

Procurados, a Polícia Militar e o Detro ainda não passaram mais detalhes dessa determinação. A realização de blitz é uma crítica antiga da BandNews FM.

No dia 20 de março, falamos sobre o Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual do PROS, o subtenente Bernardo dos Santos, que prevê que as fiscalizações de veículos nas ruas passem a ser feitas pelo Detran, e não mais pela Polícia Militar. Na época, Witzel divulgou o projeto em sua conta no Twitter.

Na publicação, o governador defende que o objetivo é fazer com que as pessoas que estão com veículo irregular possam assinar um termo de compromisso para regularizar o carro em prazo determinado, evitando recolhimento em depósitos.

Na época, o Governo do Estado explicou que recebeu o projeto, mas que não havia previsão para que seja avaliada e nem aprovada. O Detran e a Polícia Militar também foram questionados, mas ainda não se manifestaram.

Uma outra determinação sobre a blitz de trânsito envolve os policiais militares das Unidades de Polícia Pacificadora. Os agentes das UPPs devem fazer blitz com revista para buscar armas e drogas e não mais fiscalização em veículos. Um documento do último dia 28 de março determinou a suspensão dessas ações e foi encaminhado aos comandantes das Unidades.

Postar um comentário

0 Comentários